Santos monta megaoperação para contratar o jogador mais caro da história do São Paulo
O Santos está no mercado em busca de reforços, o clube ainda não conseguiu contratar um treinador, mas tenta se movimentar no mercado para não ficar atrás de seus concorrentes. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, está alimentando a amizade entre os clubes rivais e deseja que o clima hostil seja apenas dentro de campo, fora deles o mandatário quer nutrir uma boa amizade com os outros clubes do estado.
Pensando nisso, o Peixe tenta contratar o meia Giuliano Galoppo, do São Paulo, a informação é dos jornalistas Lucas Musetti e André Hernan, ambos do portal Uol Esporte. A ideia do Santos é ter Galoppo por empréstimo de uma temporada, ao final do ano, o clube quer ter uma opção de compra fixada caso deseje adquirir o meia em definitivo.
Galoppo foi a maior compra da história do São Paulo, mas não conseguiu deslanchar no clube da capital do estado, o atleta quer ter mais tempo de jogo e pode ver o Peixe como uma boa oportunidade para voltar a atuar com frequência.
Negócios com rivais
Antes de tentar Galoppo, o Santos marcou uma reunião com o São Paulo para conversar sobre o atacante Luciano, o Peixe vinha o jogador como um nome interessante para o ano que vem e propôs uma troca de Lucas Barbosa pelo camisa 10 tricolor. As conversas chegaram a avançar, mas o presidente do São Paulo, Júlio Casares, não quis reforçar um rival e vetou a venda.
Além do São Paulo, o Santos também tentou contratar Rony e Zé Rafael, ambos do Palmeiras, o atacante não irá reforços e o Alvinegro Praiano, mas o volante tem conversas avançadas e o Santos conta com a boa relação com a diretoria rival para conseguir viabilizar a contratação. A ideia do Peixe seria colocar Zé para jogar de meia, posição que o jogador teve grande destaque.